Home > Colunistas > Manoel Fonsêca: Saúde e Paz em 2017

Manoel Fonsêca: Saúde e Paz em 2017

SAÚDE E PAZ EM 2017

Aos amigos e amigas que combateram o bom combate no ano de 2016 e guardaram a “fé na vida, fé no homem e fé no que virá”. Que o ano de 2017 seja mais rico em tolerância, em esperança e solidariedade. Que tenhamos coragem de lutar contra o ódio, o preconceito, a intolerância e arrogância. Que, em nossos diálogos, usemos argumentos e não agressões e palavras de baixo calão. Que possamos reencontrar o tempo da delicadeza, como diz o Chico, nosso poeta-cancioneiro: “depois de te perder, te encontro, com certeza, talvez no tempo da delicadeza, onde não diremos nada, nada aconteceu. Apenas seguirei como encantado ao lado teu”. Que, juntos, mulheres e homens possamos construir pontes para uma sociedade justa, fraterna, livre e de paz.
Desejamos a todas e todos um encantamento no olhar, a bondade nas ações, a fraternidade nas relações, a esperança renovada e a paz no coração.

Manoel Fonsêca e Iracema Serra Azul

Manoel Dias da Fonsêca Neto
Médico sanitarista, escritor, ex-secretário da saúde de Fortaleza e um dos coordenadores do Movimento Médico pela Democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *