Home > Colunistas > Roberto Cláudio e a aliança política-institucional com Roberto Freire e Alexandre Pereira

Roberto Cláudio e a aliança política-institucional com Roberto Freire e Alexandre Pereira

Roberto Cláudio e a aliança política-institucional com Roberto Freire e Alexandre Pereira

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) manteve agenda de contatos na Esplanada dos Ministérios, nesta quarta-feira (11/01): Ministério da Cultura e o Ministério do Turismo. Roberto Cláudio aproveitou a viagem, para reforçar a aliança política-administrativa, com o ministro do Turismo e com o presidente do diretório nacional do Partido Popular Socialista, o deputado licenciado Roberto Freire (SP), que é o maior aliado da Prefeitura de Fortaleza na cidade de Brasília.

O ministro Roberto Freire (PPS) sempre chancelou a participação do PPS no primeiro escalão, durante o primeiro mandato (2013-2016) e do novo mandato (2017-2020) do atual chefe do executivo da capital cearense. Roberto Freire procura ajudar o prefeito, Roberto Cláudio (PDT), nas liberações dos recursos públicos nos ministérios e nas autarquias federais. O Partido Popular Socialista (PPS) faz o papel de força auxiliar do prefeito Roberto Cláudio (PDT), como fosse a sua segunda agremiação partidária.

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) vai acomodar o secretário municipal de Turismo, o empresário Alexandre Pereira (PPS), na sua coordenação política, como o principal aliado interno, com capacidade de ter trânsito livre no Governo Federal do presidente Michel Temer (PMDB). A secção estadual do Partido Popular Socialista se colocou estrategicamente entre os interesses coletivos da Prefeitura de Fortaleza e do Governo Federal.

O secretário municipal de Turismo, o empresário Alexandre Pereira, já é um dos principais conselheiros do ministro Roberto Freire (PPS), que começa a ocupar o papel de articulador político-institucional do presidente Michel Temer (PMDB), em temas relacionados aos movimentos sociais e os representantes patronais nas futuras reformas institucionais dos próximos dois anos: Trabalhista,  Previdência e Política.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político
Fortaleza, 11 de Janeiro de 2017

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa
Sociólogo, escritor, consultor e analista político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *