Home > Notícias > Governo do ES diz ter chegado a acordo para fim de paralisação de policiais

Governo do ES diz ter chegado a acordo para fim de paralisação de policiais

O governo do Espírito Santo informou na noite desta sexta (10) que chegou a um acordo para encerrar, a partir das 7h da manhã deste sábado (11), o movimento de parentes de policiais que impediam desde sábado (4) o trabalho dos oficiais.

No entanto, o acordo foi firmado com associações de policiais, e não com as famílias que estão bloqueando a saída de oficiais e veículos dos batalhões há dias –e que vinham participando de reuniões com o governo.

Segundo o governo, o acordo foi assinado com a Assomes (Associação dos Oficiais Militares do Estado do Espírito Santo), a ACS (Associação de Cabos e Soldados), a ABMES (Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo) e a Asses (Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiro Militar do Espírito Santo).

O secretário estadual de Direitos Humanos, Júlio César Pompeu, pediu que os policiais “conversem com suas esposas” e voltem ao trabalho. Ao longo da semana, o governo chegou a chamar o movimento de “greve branca”, já que a Constituição não permite que militares façam este tipo de movimento.

“Quem fez juramento de honra, de defesa da sociedade, são os policiais militares. Não são suas esposas”, disse o secretário.

pab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *