Home > Colunistas > Nota do Movimento “Médicos pela Democracia” em Solidariedade à médica Lia Fernandes Alves de Lima.

Nota do Movimento “Médicos pela Democracia” em Solidariedade à médica Lia Fernandes Alves de Lima.

Nota de Solidariedade à médica Lia Fernandes Alves de Lima.

O Movimento “Médicos pela Democracia” expressa a mais irrestrita solidariedade à médica Lia Fernandes por ter recebido uma Notificação Extrajudicial do SIMEC, presidido atualmente por Mayra Pinheiro, pelo simples fato de ter questionado, em rede social, um seguro da Mongeral, intermediado para sua pessoa pela Diretoria do SIMEC, sem sua prévia autorização.

O Movimento quer expressar também o mais veemente protesto e repúdio à atual diretoria do SIMEC e sua Presidente Mayra Pinheiro por perseguir e constranger colegas médicos por expressarem discordância sobre decisões da atual diretoria sindical.

Os Médicos pela Democracia recusam qualquer contrato não autorizado previamente pelos profissionais e solicitam ao SIMEC a retirada de seus nomes da lista dessas empresas, bem como requerem que seja tornada nula a estapafurdia notificação extrajudicial à Dra. Lia Fernandes.

Subscrevem ainda qualquer medida judicial ou extrajudicial de autoria da Dra. Lia Fernandes, seja por injúria, constrangimento ilegal ou outro desacato praticado pelo SIMEC a sua pessoa.

Sindicato é para defender o associado e não para o constranger ou ameaçar de ajuizamento de processo.

Fortaleza, 03/03/2017

Médicos pela Democracia

Manoel Dias da Fonsêca Neto
Médico sanitarista, escritor, ex-secretário da saúde de Fortaleza e um dos coordenadores do Movimento Médico pela Democracia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *