Home > Destaque > Partiu Belchior, o cearense que reinventou a canção popular brasileira.

Partiu Belchior, o cearense que reinventou a canção popular brasileira.

O cantor e compositor Belchior morreu na noite deste sábado (29), aos 70 anos, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A morte, cuja causa ainda não divulgada, foi confirmada por familiares ao jornal cearense O Povo. Em nota, o governador do Ceará, Camilo Santana, decretou luto oficial de três dias no estado.

Faixas principais – Belchior

youtube.com/watch?v=fF1-uK… via @youtube

pab

One thought on “Partiu Belchior, o cearense que reinventou a canção popular brasileira.

  1. Deus leva um gênio! Belchior construiu sua obra no seu sonho de libertação da América Latina, tendo como base a luta por uma sociedade mais justa e igual, de um povo consciente que não se curvaria às imposições dos países mais ricos- os donos do famigerado capital que suga as nossas riquezas e a nossa honra ; suas letras, construídas em uma arquitetura única e emblemática, por si só, já são canções, ou seja , seus versos são prontas composições, nas quais a música é mais um elemento não tão importante como processo de composição. A letra já é a composição pronta!
    Belchior se perpetuará na história como compositores como Chico Buarque, Mozart, Pixinguinha, Herivelto Martins, Noel Rosa e tantos outros craques!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *