Home > Blog > Arruda Bastos: Mãezinha querida

Arruda Bastos: Mãezinha querida

Chegou mais um dia das mães. Alguns filhos podem até pensar que não tem mais nada a dizer, pois todos os dias do ano vivem a louvar e amar essa pessoa tão especial. Entretanto, com o passar dos anos, descobrimos que ainda é muito pouco o amor e carinho que dedicamos a elas diante de tudo que representam.

Para falar das mães e de todo o amor que elas encerram, fui buscar no fundo da minha memória e do meu coração a letra da música “Mãezinha querida” de Getúlio Macedo e Lourival Faissal, uma poesia musical de louvação às mães que no meu tempo de criança entoávamos com alegria e emoção em homenagem a nossa rainha.

Na primeira estrofe, encontramos em poucas linhas tudo o que elas inspiram: Minha Mãezinha Querida / Mãezinha Do Coração / Te Adorarei Toda Vida / Com Grande Devoção. O poeta foi feliz em expressar todo o carinho, o amor e o sentimento que dedicamos as nossas mães. Como não agradecer toda dedicação e o que eles significam por nós?

O calor e carinho das mães é sempre bem vindo. Quando se é criança, e na fase adulta, é insubstituível. Na adolescência, algumas vezes chegamos a pensar que poderíamos viver sem elas, coisa da fase, só passageiro e um ledo engano. Aconchego de mãe é essencial, pois o mundo que vivemos não é nem de longe maternal.

O importante é que, durante toda a vida, tenhamos a consciência do seu papel. É inconcebível um filho que não ame incondicionalmente a sua mãe. O carinho e amor de mãe é insubstituível e infinito, bem como a retribuição dos seus filhos. Apesar disso, infelizmente nem sempre é isso que acontece.

Mãe é outra história, não importa de que tipo ela seja: emotiva, carinhosa, durona, dramática, compreensiva, amável, disciplinadora, e até mesmo brigona. O importante é que ela esteja sempre por perto compartilhando esse grande amor. Mãe sente e sofre no lugar dos filhos, preocupa-se com suas necessidades e faz tudo para o seu bem.

Para os filhos de mães que ocupam um lugar no Céu, digo que aproveitem para rezar, lembrar com carinho e pedir a sua interseção junto ao altíssimo, pois elas tem prestígio com Maria, mãe de Jesus. Desejo que as futuras mamães tenham filhos com muita saúde e que possam ser exemplo de amor e realização.

Se você foi tocado com minha crônica e sentiu algo identificado com o filho ou a mãe aqui descritos, aproveite o dia de hoje para melhorar sua relação. Diga agora a sua mãe que a ama, peça desculpas por alguma falta do passado, reconcilie-se, se for o caso. Se, por outro lado, você é uma mãe não tão exemplar, aproveite também o espírito do dia para fazer um exame de consciência, mudar e passar a viver esse amor indescritível de mãe e filho.

A Deus, agradeço todos os dias a bênção maravilhosa e a infinita graça de ter minha santa mãe, a mãe dos meus filhos, a mãe dos meus netos e a mãe da minha Marcilia juntas de mim e presentes em minha vida. Elas são as mais sublime mamães e extraordinárias mulheres. Por elas eu existo, vivo, e a elas tento honrar diariamente com minha humilde existência. Meu amor é eterno e minha admiração é profunda.

Para concluir essa singela homenagem, transcrevo a letra e posto o link da música “Mãezinha Querida” para que os filhos de todas as idades possam cantar para suas queridas mães:

Minha Mãezinha Querida
Mãezinha Do Coração
Te Adorarei Toda Vida
Com Grande Devoção

É Tua Esta Valsinha
Foste A Inspiração
Canto Querida Mãezinha
A Tua Canção

Alegria, Um Prazer
Uma Grande Emoção
Neste Dia Te Dizer
Com Muito Amor E Afeição

Ó Minha Mãe, Minha Santa Querida
és Um Tesouro Que Eu Tenho Na Vida
Eu Te Ofereço Esta Linda Canção
Mãezinha Do Coração

Arruda Bastos é médico, professor universitário, membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores e um filho, marido, pai e genro apaixonado pela família.

Arruda Bastos
Médico, professor universitário dos cursos de Medicina e Enfermagem, especialista em Gestão em Saúde e Saúde Pública, escritor, radialista, ex-Secretário da Saúde do Estado do Ceará e coordenador do Movimento Médicos pela Democracia.
http://www.portalarrudabastos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *