Home > Destaque > Nota do Movimento Médico de Oposição Sindical: Crime cibernético no Sindicato dos Médicos do Ceará?

Nota do Movimento Médico de Oposição Sindical: Crime cibernético no Sindicato dos Médicos do Ceará?

O Simec fez um comunicado público para anunciar uma tentativa de acesso remoto não autorizado aos seus computadores e suspendeu por quatro dias o acesso de todos os seus filiados a seu sistema de informação, entre 08 e 11 do corrente mês, na véspera do prazo final de inscrição das Chapas para a Eleição Sindical.
A quem interessa essa decisão? Que segurança tem o SIMEC para proteger dados de seus sindicalizados?
Causa-nos preocupação este comunicado intempestivo, em um período muito inoportuno. Nossa apreensão é ainda maior pelo fato da atual Diretoria do Sindicato ter decidido fazer a eleição em sistema on-line, sem termos a certeza de que o sistema é seguro e inviolável.
Somos favoráveis a uma investigação aprofundada desta ocorrência e, inclusive, a favor de solicitar o apoio de orgãos especializados de segurança pública e de segurança da informação, para esclarecer se houve uma tentativa de crime cibernético e por quem ou trata-se apenas de uma insegurança e inconsistência técnica do sistema.
Por eleições democráticas em que a vontade dos médicos seja expressa, transparentemente, e a segurança do voto, preservada.

Fortaleza, 09 de dezembro de 2017
Movimento Médico de Oposição Sindical do Ceará

No www.facebook.com/atitudemedica para curtir, compartilhar e comentar

pab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *