SAÚDE, TRABALHO e LUTA
Nós, da chapa acima denominada, através do seu candidato à presidência, vimos através dessa solicitar uma apuração rigorosa e ilimitada dos fatos anunciados pela direção do SIMEC na última sexta-feira.
Tal comunicado, relata “uma tentativa de acesso remoto aos computadores do setor administrativo do sindicato, com possível exclusão e alterações de arquivos em 07/12/17”.
Diante da gravidade da suspeição/denúncia, e não conhecedor dos pormenores do funcionamento desse processo, assim como preocupados com o sigilo de arquivos dessa representação sindical, principalmente diante da proximidade do processo eleitoral, a fim de torna-lo o mais claro e transparente possível, requer:
1- que sejam indicados os nomes de todos os funcionários, diretores ou servidores de qualquer espécie que tenham autorização/acesso a esses arquivos.
2- que sejam informados os horários, pessoas e cargos ocupados no SIMEC dessas pessoas acima e TODAS as movimentações dos últimos 60 dias.
3- que sejam informadas TODAS as alterações realizadas nos arquivos do SIMEC nesse período dos últimos 60 dias(ou anteriores se for o caso), indicando quais os prejuízos que foram causados.
4- uma vez apurado e localizado quem acessou sem autorização, assim como comprovação das modificações realizadas sem autorização da diretoria, que seja aberto processo administrativo e que o caso seja encaminhado à polícia, após devida perícia, para as providências cabíveis.
5- que sejam informadas quais as ações tomadas ao nível de preservar o sigilo para que fatos dessa natureza não mais se repitam.
Sem mais para o momento, certo da publicização do resultado após as devidas apurações, no aguardo de breve resposta ao requerimento acima.
Fortaleza, 11 de dezembro de 2017
Jaime Alencar Benevides Filho
CREMEC 5063