Home > Destaque > Jaime Benevides, candidato de oposição ao Sindicato dos Médicos, exige apuração de crime cibernético

Jaime Benevides, candidato de oposição ao Sindicato dos Médicos, exige apuração de crime cibernético

SAÚDE, TRABALHO e LUTA

Nós, da chapa acima denominada, através do seu candidato à presidência, vimos através dessa solicitar uma apuração rigorosa e ilimitada dos fatos anunciados pela direção do SIMEC na última sexta-feira.

Tal comunicado, relata “uma tentativa de acesso remoto aos computadores do setor administrativo do sindicato, com possível exclusão e alterações de arquivos em 07/12/17”.

Diante da gravidade da suspeição/denúncia, e não conhecedor dos pormenores do funcionamento desse processo, assim como preocupados com o sigilo de arquivos dessa representação sindical, principalmente diante da proximidade do processo eleitoral, a fim de torna-lo o mais claro e transparente possível, requer:

1- que sejam indicados os nomes de todos os funcionários, diretores ou servidores de qualquer espécie que tenham autorização/acesso a esses arquivos.

2- que sejam informados os horários, pessoas e cargos ocupados no SIMEC dessas pessoas acima e TODAS as movimentações dos últimos 60 dias.

3- que sejam informadas TODAS as alterações realizadas nos arquivos do SIMEC nesse período dos últimos 60 dias(ou anteriores se for o caso), indicando quais os prejuízos que foram causados.

4- uma vez apurado e localizado quem acessou sem autorização, assim como comprovação das modificações realizadas sem autorização da diretoria, que seja aberto processo administrativo e que o caso seja encaminhado à polícia, após devida perícia, para as providências cabíveis.

5- que sejam informadas quais as ações tomadas ao nível de preservar o sigilo para que fatos dessa natureza não mais se repitam.

Sem mais para o momento, certo da publicização do resultado após as devidas apurações, no aguardo de breve resposta ao requerimento acima.

Fortaleza, 11 de dezembro de 2017

Jaime Alencar Benevides Filho
CREMEC 5063

pab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *