Home > Destaque > Fortaleza espera receber 150 mil turistas no carnaval

Fortaleza espera receber 150 mil turistas no carnaval

Cerca de 150 mil turistas devem visitar Fortaleza durante o período de carnaval, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (Abih-CE). A estimativa é que a movimentação dos visitantes gere um impacto econômico de R$ 377 milhões em todo o Ceará.

A taxa de ocupação dos hotéis e pousadas para o feriado de carnaval em Fortaleza é de 84,45%, sendo superior à do ano passado, que alcançou 78,02%.

Pré-carnaval de Fortaleza ocorre em 10 polos até 4 de fevereiro
Fortaleza também vai receber um reforço de 22 voos extras entre os dias 8 e 14 de fevereiro, de acordo com a Infraero. Destes, 21 serão voos domésticos e um têm origem internacional, vindo de Buenos Aires, na Argentina. Será um acréscimo de 3.117 assentos ofertados pelas empresas aéreas que operam no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

O secretário municipal de Turismo, Erick Vasconcelos, afirmou que Fortaleza se preparou para receber os turistas com uma programação do Ciclo Carnavalesco voltada para todos os públicos e colocou que espera uma vinda ainda maior de turistas. “Esperamos chegar aos 90% de ocupação no período do Carnaval. Ainda há muitos turistas indecisos e que compram as passagens de última hora”, pontuou.

Fonte: G1

pab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *