Home > Blog > ABMMD: Nota de apoio à gestão técnica do Dr. Cabeto, Secretário da Saúde do Ceará

ABMMD: Nota de apoio à gestão técnica do Dr. Cabeto, Secretário da Saúde do Ceará

Todo apoio à gestão técnica do Dr. Cabeto, Secretário de Saúde do Estado do Ceará

A Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia – Ceará vem prestar irrestrito apoio e solidariedade ao Dr. Cabeto, Secretário de Saúde do Estado, que está sofrendo uma campanha torpe e mentirosa por parte de alguns setores do empresariado, por membros do Sindicato dos Médicos e de políticos que não têm compromisso com a vida humana, mas com sua ideologia individualista, mercantilista e anti-povo.

Em nome dos seus interesses escusos, defendem que os trabalhadores e trabalhadoras devem expor sua vida para servir ao lucro dos patrões. Em vez de pressionar o governo federal para a liberação de recursos e insumos para o Estado do Ceará e de agilizar a transferência de uma renda mínima para a população mais vulnerável, necessária para sobrevivência e a guarda do isolamento social com dignidade, eles criticam covardemente quem tenta proteger a vida e a saúde de nosso povo.

São necrófilos, amantes da morte! E a morte vai afetar principalmente a população mais pobre e vulnerável do nosso Ceará.

O que o Dr. Cabeto defende é que a população deve se resguardar e se manter isolada, como orienta a Organização Mundial de Saúde e as evidências científicas, pois se não fizer isto durante um tempo mínimo necessário, o Sistema de Saúde não suportará e será incapaz de evitar mortes em quantidade a cada dia maior.

Repudiamos as pressões interesseiras e covardes dos que não se importam com a morte dos pobres e vulneráveis e prestamos nossa irrestrita solidariedade ao Dr. Cabeto, Secretário de Saúde do Estado, um homem probo e digno e um médico conceituado, competente e humano.

TODO APOIO AO DR. CABETO

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MÉDICAS E MÉDICOS PELA DEMOCRACIA ABMMD – CEARÁ

pab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *