Home > Destaque > Aulas presenciais do 3° ao 8° ano do ensino fundamental devem retornar em 3 de novembro, informa Sindicato

Aulas presenciais do 3° ao 8° ano do ensino fundamental devem retornar em 3 de novembro, informa Sindicato

As aulas presenciais para alunos do 3° ao 8° ano do ensino fundamental em escolas particulares devem retornar em 3 de novembro na Região de Saúde de Fortaleza. A informação foi divulgada pelo Sindicato de Educação da Livre Iniciativa do Ceará (Sinepe-CE) nesta segunda-feira, 26. A entidade também informou que serão testados, a partir desta terça-feira, 27, cerca de 3 mil colaboradores da rede de ensino particular.

A testagem em massa acontece após o Governo do Estado autorizar, no último Decreto Estadual, o retorno presencial das turmas do 3° ao 8° ano do ensino fundamental na Região de Saúde de Fortaleza, que compreende a Capital e mais 42 cidades cearenses.

Conforme explica Andréa Nogueira, a presidente do Sinepe, as turmas iniciarão com a capacidade máxima estabelecida de 35%, conforme prevê o decreto governamental do último domingo, 25, e que vale a partir de 1º de novembro. “A gente tem expectativa de terminar o ano letivo com os alunos do 1º e 2º ano do ensino médio retomando. Mesmo que seja no final do ano, a participação, a interação com a escola e outros estudantes é importante. A próxima etapa também deve incluir o ensino superior”, projeta.

pab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *